Micaela Pinheiro, uma jovem de Arouca, conta-nos a sua vivência pessoal no CARNAVAL HOSPITALEIRO, que teve lugar na CSSJosé – Areias de Vilar

“De todos os carnavais que participei posso afirmar, sem dúvida alguma, que o que passei na Casa de Saúde de S. José foi definitivamente o melhor. Não estava lá por mim, muito menos para competir de qual de nós tinha o melhor fato. Estávamos lá por eles, pelos outros. A alegria dos utentes era a nossa alegria e tudo o que importava naquele momento. Cada sorriso deles era um sorriso nosso. O brilho dos seus olhos eram a verdadeira alma da festa.

Ver a bondade de todos aqueles homens, jovens e velhos, levou-me a questionar-me do porquê do medo que a sociedade tem. Nenhum deles olhou para mim senão com amizade e os seus longos abraços apenas mostraram doçura.  Soltei mais gargalhadas a ajudar um deles numa tarefa simples do que a almoçar com os meus amigos. Nada metia medo ali.

É incrível como passei um fim-de-semana sem olhar para o meu umbigo, e mais incrível ainda é como fui mais feliz assim do que de qualquer outra maneira. A Caridade é um pilar da nossa Igreja tantas vezes esquecida, ela, que nos aproxima tanto de Deus. Ajudá-los mostrou-me que não sou ninguém e que a humildade é uma das melhores virtudes.

Antes de terminar, gostava de realçar que os meus companheiros de equipe são igualmente inesquecíveis, e que levarei sempre um pedacinho deles no meu coração para o resto da minha vida. Desde as suas histórias inspiradoras até aos seus conselhos, a sua amizade será para sempre relembrada.”

Micaela Pinheiro