Marta Araújo sobre o NATAL HOSPITALEIRO, na CSSJD – Barcelos

Este já não foi o meu primeiro Natal Hospitaleiro, mas fui com a mesma alegria da primeira vez, porque sei que cada ano tudo é diferente.

A atividade este ano teve como “tema” a interrogação «Onde está?», que nos permitiu ao longo dos dias rezar, refletir, procurar, onde está de facto o centro, e o sentido, do Natal, e uma só poderia ser a conclusão: Jesus, o Filho de Deus, que veio até nós.

Mas, como Jhovens Hospitaleir@s, tentamos descobri-l’O também uns nos outros, sobretudo naqueles que habitam a Casa de Saúde.

A atividade, como todas são, foi composta por momentos diversos e diversificados de Serviço, Oração, Fraternidade e Alegria, todos eles vividos na Hospitalidade ao estilo do Carisma que nos carateriza.

Não só no Natal, mas ao longo de todo o ano que se aproxima, espero, desejo, e anseio, continuar em caminhada hospitaleira, porque os Residentes são parte de mim, da minha vida, e eu acredito que também sou parte da deles.

O meu desejo é que em 2025, e por diante, possamos cada vez mais trilhar caminho, peregrinar, na Esperança e com Hospitalidade.

Ah, e um convite/ lembrete: Janeiro está já já aí à porta.
Não se esqueçam de fazer a vossa inscrição (ou renová-la) na Juventude Hospitaleira.

Boas Festas a tod@s!

Marta Araújo