Já temos Tema para o Ano Pastoral 2020/2021!

Já temos Tema para o Ano Pastoral 2020/2021!
Olá, Jovens Hospitaleiros. Já foi definido o tema para este Ano Pastoral. Queres saber qual é?

Olá, Jovem Hospitaleiro.

 

Pois é, já terminou mais um Ano Pastoral da Juventude Hospitaleira! 

Neste ano que terminou agora foste convidado a Levantar-te e a viver a Hospitalidade. Mas não pudeste ir para muito longe, com a pandemia a querer-te agarrar ao sofá lá de casa! Esperamos, contudo, que tenhas pudido viver a Hospitalidade mesmo confinado/a em casa!

 

Mas já começámos outubro, e neste mês começa também um Novo Ano Pastoral aqui, na Juventude Hospitaleira. E, apesar da Pandemia, queremos continuar a espalhar este "virus" da Hospitalidade, porque, até por causa disso, ela é cada vez mais precisa no nosso mundo, e no nosso tempo!

Caminhando com o Papa, a Igreja Portuguesa e Mundial rumo às Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa, neste Ano Novo o Eixo da Juventude Hospitaleira decidiu escolher o tema:

"Levanta-te, dá Rosto à Hospitalidade"

para nos acompanhar desde já este mês, e até ao mês de setembro do próximo ano. 

 

Não queremos que te acomodes em casa, no sofá ou na cama! Queremos que te Levantes e que a Hospitalidade tenha em ti o Rosto de Jesus Cristo junto dos outros, o Rosto da Hospitalidade! Um Rosto novo, que se reinventa a cada dia, e perante cada limitação ou dificuldade. Um Rosto que não se deixa "confinar" nem se aprisiona nos "medos" que todos nós temos... porque é o Rosto de Cristo. Ontem, Hoje e Sempre!

Por isso, vem connosco viver este ano a dar Rosto à Hospitalidade, tantos rostos quantos pudermos e forem precisos, a quantos rostos pudermos e for preciso! Porque este Jesus Ressuscitado e Hospitaleiro também tem um Rosto que é imagem de muitos rostos.

 

E em breve haverá desafios e novidades! Vai estando atento/a ao Facebook e ao Site.

Um abraço sempre Hospitaleiro a ti, e por ti a quem quer que precise e encontres no teu caminho.

 

Sexta, 23 de Outubro de 2020