Lançado Símbolo da JMJ de 2023, em Lisboa.

Lançado Símbolo da JMJ de 2023, em Lisboa.
Apresentado o Logo das Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa 2023.

Foi finalmente apresentado neste 16 de outubro de 2020 o símbolo/ a imagem das Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa.

Nas palavras da autora o logotipo, a portuguesa Beatriz Roque Antunes: 
“A inspiração foi a leitura, e tinha que ser a leitura, não podia ser outra coisa, que para mim já tinha um significado muito especial porque já tinha uma relação com esta leitura antes de todo este desafio”. Acrescenta ainda que “Não é uma simples cruz, mas a cruz tinha de ser o principal e na cruz está muito daquilo que é a nossa fé. Nunca é uma simples cruz. Nas edições anteriores houve, muitas vezes, a opção de ter um coração ou outro tipo de símbolo que juntava tudo, e, neste meu exercício, fez-me muito sentido que a cruz fosse o principal, fosse o central e fosse dai que tudo o resto nascia”.

Ficamos à espera, a qualquer momento, do lançamento das Catequeses de Preparação para a Jornada. E da entrega dos símbolos das Jornadas que ocorrerão, segundo se sabe, já neste próximo mês de Novembro.

Até lá, vai estando atento/a, pois também a Juventude Hospitaleira está a preparar um caminho de preparação, em paralelo com aquele que a Igreja nos vai apresentar.

E vai dando as tuas ideias de como nos poderemos preparar melhor, através do email: sede@juventudehospitaleira.org.

Estamos a contar contigo!

 

Acompanha o nosso site das Jornadas em: http://hospitalityjmj2023.mozello.com/

Terça, 20 de Outubro de 2020