CAMPOS DE FÉRIAS ONLINE

2020jh05-pedro-martins

Pedro Martins, Sobre os Campos de Férias Online

Um tempo novo: recriação da hospitalidade

São tempos difíceis, inquietantes e desafiantes aqueles que estamos a viver. Temos o coração perplexo, ferido e sedento, mas ancorado no Amor e pelo Amor que nos une a cada irmão e irmã.
De facto, não há como não negar que vivemos um tempo novo, mas a hospitalidade permanece e exigiu ser recriada. Atravessamos um tempo em que andamos todos mascarados, algo inédito na história da Humanidade. Apesar de tudo isto, há e haverá sempre algo que permanece: o carisma hospitaleiro, ainda que partilhado, experimentado e vivenciado virtualmente, como aconteceu no Areias Alive e no Agosto em Lazer 4U, atividades organizadas pela Equipa de Animação de Barcelos/Areias de Vilar.
Na verdade, na hospitalidade não há – nem pode haver – qualquer tipo de máscaras, porque é na hospitalidade que se revela, da forma mais transparente possível, a nossa identidade pessoal.
Apesar da impossibilidade da visita às casas de saúde, devido à pandemia do COVID-19 que a todos nos afeta, foram-nos dadas imensas oportunidades nestes campos de férias, tais como o aprofundamento da vida de um dos grandes mestres da hospitalidade, São João de Deus, e o encontro com os utentes residentes nas casas de saúde, via Zoom, que nos presentearam com belas e emocionantes surpresas, pelo que nos fizeram crer que a hospitalidade é uma realidade dinâmica, contínua e criativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter