Por onde passei e com quem me cruzei, a palavra de ordem foi partilha: de sorrisos, momentos, histórias e emoções. Nestes dias encontrei um lugar onde podia sonhar, desligar da azáfama diária e sentir. Valeu a pena cada segundo!

As dores e o cansaço do Caminho só me fizeram abrir os olhos para o quão especiais são as pessoas que me rodeavam e que me fizeram ir sempre mais longe. Entranharam-se as palavras, revi a minha história e o meu caminho até aqui e repensei atitudes. Assim despertei para a presença do Espírito Santo na minha vida e nas minhas decisões e enraizou-se a minha relação com a fé e a necessidade de escutar e respeitar o que vem de dentro de mim.

Encontrei pessoas com hábitos, histórias e formas de vida diferentes, mas com um espírito e objetivo comuns, em quem era fácil confiar. Pessoas raras com quem tive conexões reais.

Conhecer pessoas maravilhosas, que transmitem alegria por onde quer que passam, fez-me crer na possibilidade de um mundo melhor. Senti que a Igreja está viva e que há lugar para os jovens viverem a fé em alegria e liberdade. Desta experiência trouxe comigo um coração cheio de fé, amor e hospitalidade e maior confiança de que vale a pena um projeto de vida com e para o outro e aventurar-me e ir, sem expectativas, levando apenas um sorriso e o coração aberto!

 

Ana Catarina Sousa