LEVANTA-TE! E CAMINHA ATÉ À JMJ LISBOA 2023

LEVANTA-TE! E CAMINHA ATÉ À JMJ LISBOA 2023

Início
16/01/2021 21:00

Fim
16/01/2021 23:30

A juventude Hospitaleira, como movimento juvenil, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e dos Irmãos de S. João de Deus, vai iniciar o seu caminho de peregrinação rumo à JMJ, evento este que como sabemos terá lugar em lisboa no ano 2023.

 

Em sintonia com a Igreja universal, os jovens hospitaleiros reunir-se-ão mensalmente, no terceiro sábado de cada mês pelas 21 horas para fazer como rupo o percurso catequético proposto pela Igreja de Portugal. Pretendemos que este itinerário se faça com sentido de comunhão universal pelo grau de amplitude que o carateriza, se bem pretendemos que parte desses encontros, em momentos mais assinalados, terão uma componente mais específica, que se prende com a dimensão prática da hospitalidade, dado o compromisso que prende estes jovens, quanto à vivência e proximidade de relação que estabelecem com o Carisma da Hospitalidade.

 

Esperamos que esta iniciativa se distinga por um caracter integrador e universal, não exclua ninguém, e que o entusiasmado testemunho sobretudo dos Jovens Hospitaleiros, seja um incentivo para tantos outros jovens que vivem distraídos e à margem desta voz de Deus que continua a chamá-los também a eles a fim de que O conheçam e amem. Oxalá todos os jovens espalhadas por vários locais, regiões do País e até do mundo, possam ver confirmado em si, a certeza de também se sentirem chamados a levantar-se e a dar rosto à Hospitalidade, aceitando fazer-se próximos de si mesmos, de Jesus e dos irmãos. Que o lema assumido este ano pelo Movimento JH, ajude a despertar a sensibilidade dos jovens em geral aos apelos que o Senhor Jesus lhes vai revelando, e ao mesmo tempo a crescerem em liberdade interior para responder positiva e afirmativamente àquilo que Deus espera de cada um, como projeto pessoal de vida em favor dos irmãos.

 

Este é sem dúvida um percurso audaz que implica sair de nós abrindo-nos a novos horizontes onde se joga a capacidade de transcendência e superação pessoal. Contudo contamos com o apoio na fé uns dos outros, mas sobretudo de Jesus o Bom Samaritano que nos há de acompanhar nesta estrada da vida. Pois move-nos a certeza de que Ele jamais desiste de nós, sendo que é na sua escola de vida que aprenderemos a fazer a experiência de ser hospitaleiros, acolher e sentir-nos acolhidos na medida que somos e Ele for em nós.  

 

A ti, Jovem, fica o desafio: "Levanta-te! E caminha até à JMJ Lisboa 2023... connosco, sempre na Hospitalidade!

 

Para te inscreveres, basta seguires este link:

 

http://hospitalityjmj2023.mozello.com/atividades-pre-jmj2/catequeses-de-preparacao-para-a-jmj-lisboa-2023/