Mais Após 2013

Partilhar

Jh's na Madeira

«No passado fim de semana dias 21 a 23 de Março dirigimo-nos a Casa de Saúde Câmara Pestana em S. Gonçalo para viver um fim de semana diferente.

         Chegámos ao destino por volta das 16h onde começamos por conhecer as animadoras, a Marta Baptista e a Delfina e voltar a ver a irmã Fernanda Esteves. Éramos só meninas: 5 da Paróquia da Ponta do Pargo e uma da Paróquia da Calheta, o que tornou a atividade mais agradável estávamos mais a vontade para abordar diversos assuntos.

Esta não era a nossa primeira Atividade e por isso íamos com aquela saudade de voltar a reviver e a reencontrar as utentes. Como sempre foi uma sensação incrível, pois muitas delas ainda se lembravam do nosso nome, algumas não nos viam há mais de um ano.

Ao entrarmos nas unidades vieram cumprimentar-nos  e abraçar-nos.

Foi belo.

É tão bom saber que para estas senhoras, somos o seu “tudo”, isto é, temos significado nas suas vidas. A nossa presença ajuda-as e a nós não nos custa nada, apenas darmos um pouco de nós e estarmos ali, escutar, dialogar, abraçar.

...e como sabe bem ouvirmos um “gosto de ti”, “és linda”, “amiga”, “minha querida”,”minha flor”, “meu amor” , de alguém com quem não convivemos diariamente! Enche-nos o coração por completo. No fundo completamo-nos na construção da felicidade: nós damos, mas recebemos bem mais.

A verdade é que passar ali estes dias enche-nos o coração e nos recorda que somos reflexo da Bondade e Hospitalidade de Deus.

No regresso sentimos aquele "aperto", aquela saudade e aquela tristeza de as deixar porque dia após dia a saudade regressa e aquela vontade de voltar também.

É que se não fosse especial, de coração e com amor, a saudade não batia tão forte, porque a Hospitalidade é dentro desta Casa Hospitaleira e cá fora!

         Voltaremos sem dúvida!»

Jéssica Castro, Raquel Martins, Guida Fernandes, Vitória Neves, Mónica Ferreira e Olga Fernandes